Como Funciona a Minha Consulta?

Stivy_Malty_Photography_20200615_125908_

Meus atendimentos são em Neurologia Clínica para pacientes adultos (a partir de 15 anos).

Inicio a consulta conhecendo melhor o paciente, avaliando os sintomas atuais, histórico de saúde e exames antigos, se houver. Nesse momento, se o paciente desejar a presença do acompanhante, também escutamos os relatos do familiar. Também é importante verificar todos os medicamentos que o paciente está em uso atual.

É realizado o exame físico clínico e neurológico para identificar se há alguma alteração compatível com os sintomas ou que nos sugira algum diagnóstico específico. Se as queixas forem relacionadas ao raciocínio/memória, esse exame pode ser feito na forma de testes / questionários.

Após, solicito exames complementares caso haja necessidade e oriento o paciente sobre os possíveis diagnósticos, traçando um plano de tratamento em conjunto. Nesse momento também tiro as dúvidas do paciente e/ou familiares.

Caso haja necessidade de consulta de retorno, avalio os exames e revisamos novamente o diagnóstico e tratamento, além de planejar o acompanhamento necessário.

Tudo é feito com calma e paciência. A consulta dura em torno de 40 minutos a 1 hora.

Muitas vezes as pessoas tem medo / receio de ir ao neurologista,

por acreditarem que as doenças neurológicas são graves e incuráveis,

porém hoje a realidade é outra!

Temos muitos tratamentos novos e estamos em constante evolução.

O importante é buscar ajuda caso algo esteja preocupando,

pois deixar para depois pode acabar piorando a situação.

Caso queira agendar uma consulta, clique no link abaixo.

Realizo atendimentos em Florianópolis e Guabiruba.

Tudo isso também pode ser feito online (com a restrição do exame físico) ou de forma domiciliar, caso haja necessidade.